O Campeão voltou!

Campeões caralho! 5 anos depois conseguimos novamente o título de campeão nacional! 4 anos seguidos a levar com “vermelhada” mas Penta só há 1 e esse é o Futebol Clube do Porto.

É o título da justiça. É o título da revolta contra todos aqueles que ousaram faltar ao respeito ao FC Porto. É o título que inicia uma nova etapa do clube.

Foram anos duros, anos de poucas alegrias e de muitas tristezas mas fui sempre o verdadeiro portista que nunca abandona nem deixa de apoiar o clube, defendendo sempre contra os “tentáculos” que tentaram rebaixar a nossa instituição.

Não é fácil quando se é uma minoria mas o sentimento pelo clube cria uma muralha inquebrável contra qualquer falácia. Aguentei…Continuei a aguentar…Aguentei mais 1…Aguentei outro…E aguentava mais se fosse preciso porque eu sou do FC Porto ganhador e perdedor, não arredo pé nos maus momentos porque isso faz de mim um fiel seguidor e amante desde sempre. E como eu existem muitos mais. Não precisamos de ser milhões, tal como os Gregos não eram tantos como os Persas. Precisamos sim de ser unidos, fiéis e lutadores, e isso sim faz a verdadeira vitória.

Estou feliz com este título. Muito feliz mesmo. Deixei Portugal e a cidade do Porto há 4 anos. Deixei o meu clube e o aconchego do núcleo portista. A vida quis que o destino fosse esse, de defender as cores do meu clube, nas maiores das dificuldades. Dificuldades porquê? Porque vim viver para junto de um bom núcleo familiar mas seguidor fanático pelo Benfica. Não foi fácil conviver, “futebolisticamente” durante 4 anos pois apesar de uma boa capacidade argumentativa, as conquistas deles e poucas palavras eram suficientes para me derrubar, por mais razão que eu tivesse. Mas eu não desisti. Nunca o faria. Eu amo o meu clube. Eu amo o clube que mexe comigo emocionalmente há mais de 15 anos e nunca conseguiria desistir de algo que está presente em mim todos os dias. 4 anos de batalhas mas mantive a firmeza, sempre com o máximo de respeito. 4 anos depois o meu “alívio” chegou. A minha “missão” foi recompensada.

O escudo da justiça chegou. Escudo esse que nunca deveria ter saído de onde pertencia mas há sempre forças maiores e difíceis de derrotar. Conseguimos derrotar algumas e aos poucos outras vão pelo mesmo caminho. É preciso dar tempo. O pior já passou, o melhor está para vir…

A felicidade estampada no rosto de cada um prova o quão unidos estiveram durante todo o ano. União essa que passou para lá das 4 linhas e alcançou os adeptos. O apoio que se viu durante este ano, cativado por uma mentalidade de treinador exemplar, foi qualquer coisa de arrepiante e apaixonante. Lá fora éramos vistos como um bonito exemplo de apoio. Já tivemos anos em que o apoio era brutal mas o deste ano foi diferente, tinha aquele toque especial que fazia uma diferença notória. Este título também é de quem não calçou as botas mas que teve uma voz presente e forte!

Estas palavras são poucas para manifestar o quão grande é o momento de felicidade, aliás, cada portista deve manifestar a sua felicidade de qualquer forma pois o que conta é a genuinidade da partilha. Aproveitem o momento, sorriam e sejam felizes.

Somos sempre Porto e viemos para ficar porque em condições normais somos melhores!

One thought on “O Campeão voltou!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s